quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CRAS de Carnaúba dos Dantas é visto como referência no Brasil


CRAS de Carnaúba dos Dantas é visto como referência no Brasil

Secretária Jucilene e Coordenadora do CRAS Luciana
Teve inicio ontem (20) no Hotel Pirâmide, o 25º Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social – Fonaceas, no qual estão reunidos conselheiros estaduais de todo o Brasil.

De Carnaúba dos Dantas estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social Jucilene Barbosa e a Coordenadora do CRAS Luciana Medeiros.

O município de Carnaúba dos Dantas foi convidado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Maria Lourdes Dantas.

O CRAS Maria Lourdes Dantas vem ganhando destaque no trabalho da assistência social do nosso município e também no estado, graças ao índice alcançado no último censo suas (2011), no qual obteve índice 10 nas quatro dimensões avaliadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome-MDS.

“Foi um momento impar para a assistência social do nosso município, poder apresentar nossa cidade e o nosso trabalho para representantes de diversos estados brasileiros, desde estados do nordeste como Bahia e Ceará até representantes do Mato Grosso, Espirito Santo, São Paulo nos deixa muito felizes e orgulhosos. Termos recebido um convite para participar de um espaço de discussão como esse fórum, que tem como pauta a política nacional de assistência social, só nos dá a certeza que estamos no caminho certo, que avanços aconteceram e que novos desafios serão postos para que se possa manter a qualidade desse serviço” falou Jucilene Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário