quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CRAS ITINERANTE CHEGA AO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE DANTAS

Em novembro foi a vez do Conjunto João Henrique Dantas receber a ação do CRAS ITINERANTE, iniciativa que leva informações aos bairros do município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Com a participação da comunidade local foram repassadas informações sobre:
  • A importância do CRAS em nosso município;
  • Os direitos e deveres dos beneficiários do Programa Bolsa Família;
  • Informações sobre INSS e leis referentes aos benefícios;
  • Orientações sobre relações familiares;
  • Nova turma do Grupo de Geração de Renda que se iniciará no dia 16/11/11 - transformando garrafas pet em puffs.
Foi realizada uma dinâmica de interação entre os participantes com perguntas relativas aos serviços oferecidos no CRAS, onde a equipe pôde constatar o conhecimento das ações por parte dos usuários.

O CRAS ITINERANTE tem por objetivo realizar a busca ativa, promover a atuação preventiva, disponibilizar serviços próximos do local de moradia das famílias, identificar famílias no perfil e sem acesso a benefícios ou transferência de renda, identificar famílias não inseridas no CadÚnico, racionalizar as ofertas e traduzir o referenciamento dos serviços ao CRAS em ação concreta, tornando a principal unidade pública de proteção básica, uma referência para a população local.















Um comentário:

  1. Boa noite! Quero parabenizar todos que fazem O CRAS Maria de Lourdes Dantas pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido com a comunidade CARNAUBENSE.Gostaria que fosse publicado o email, para que possamos enviar alguma matéria que venha somar, e assim contribuir com esse trabalho tão belo..Deixo meu abraço a Coordenadora Luciana. Da CARNATALENSE: SOLANGE CAMPOS.

    ResponderExcluir