sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

Foi realizada no dia 27/07/11 no CRAS Maria Lourdes Dantas a V Conferência Municipal da Assistência Social, um importante evento que acontece em todos os municípios do Brasil, neste ano, tendo como lema: CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES.
Na oportunidade, foram discutidos temas ligados ao segmento assim como montadas as estratégias que serão desenvolvidas nos próximos anos no município.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) participou da abertura, que contou também com as presenças da Secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social Jucilene da Costa Barbosa da Sila, o presidente do Conselho Municipal da Assistência Social Paulo Medeiros, Secretários Municipais: Desterro Gonçalves (educação), João Batista (cultura), Rosane Alessandra (turismo), Vereadores Marcos de Elita e João Crente, Dona Desinha (Associação dos Idosos Desidéria Dantas Pedrosa), Coordenadora do CRAS Luciana de Medeiros e todos os trabalhadores da entidade, servidores da Casa de Amparo ao Idoso, Sra. Antônia Maria Sousa (representante dos usuários e programas sociais), Wagner Cortês (representante dos trabalhadores), trabalhadores da saúde, representações associativistas, das igrejas evangélicas e católica, grupos de idosos e de jovens, estudantes, grupo do PETI e comunidade em geral.

O secretário da SMAS da cidade de Parelhas e atual diretor regional do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social do RN (COEGEMAS) José Rogério Dantas falou em nome da entidade.

Ao final, foram escolhidos dois delegados que representarão o município na VIII Conferência Estadual em Natal, marcada para acontecer em outubro: Jucilene da Costa Barbosa (representante do poder público municipal) e Vitória Régia de Azevêdo (representante da sociedade civil e trabalhadores).




























Encontro semanal do Grupo de Convivência de Idosos Amigos para Sempre

Nesta semana o Grupo de Convivência de Idosos "Amigos para Sempre" contou com a presença da universitária carnaubense Monaylla Fádylla, graduanda em Serviço Social, que trabalhou com os participantes a temática "CULTIVANDO A AMIZADE", trazendo vídeo com mensagens e dinâmica de interação.

Em comemoração ao dia da vovó (26/07) houve homenagem a vovó mais idosa do grupo, Dona Anália, que com seus 95 anos recebeu sua faixa e desfilou para os presentes.

Os encontros do Grupo de "Amigos para Sempre" acontecem semanalmente às quintas-feiras a partir das 14:00 horas e são abertos a toda comunidade.

Informamos que em breve esta ação estará sendo realizada também nas zonas rurais através do CRAS ITINERANTE.
























APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "PECULIARIDADES CULTURAIS DE UMA CIDADE INTERIORANA - CARNAÚBA DOS DANTAS" NO POVOADO ERMO